Câmara de Montadas realiza 1ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura

por Victor Eduardo publicado 20/01/2026 09h05, última modificação 20/01/2026 09h05
Matérias de interesse dos servidores e da infraestrutura urbana foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores

A Câmara Municipal de Montadas realizou, no dia 19 de janeiro de 2026, a 1ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura. A sessão foi aberta sob a presidência da vereadora Eliane Costa Domingos (PSDB), em conformidade com o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município.

Na ocasião, foi realizada a leitura e votação da ata da 1ª Sessão Extraordinária da 2ª Sessão Legislativa, ocorrida em 13 de janeiro de 2026, sendo a mesma aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Durante a Ordem do Dia, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade importantes matérias. Entre os destaques, constam os Requerimentos nº 1, 2 e 3 de 2026, de autoria do vereador Valdez, que solicitam ao Poder Executivo a identificação da garagem municipal, a instalação de placa de identificação no tanque do governo e a realização de limpeza no referido tanque. Também foi aprovado o Requerimento nº 4 de 2026, de autoria da vereadora Kátia Silva, que solicita a implantação de quebra-molas na Rua José Cirino da Silva, nas proximidades da residência do senhor Basto Dodô.

Ainda na sessão, foram aprovados quatro Projetos de Lei Ordinária, todos de autoria do prefeito José Romero Martins dos Santos, que tratam do salário base dos servidores municipais para 2026, do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, do reajuste dos benefícios previdenciários do município e do estabelecimento da data-base dos servidores efetivos de Montadas.

A sessão reforçou o compromisso do Legislativo Municipal com a valorização dos servidores públicos e com a melhoria da infraestrutura e dos serviços oferecidos à população montadense.